comunicado

| Agradecimento ao Prof. Me. Pe. Clemilton Moraes e Apresentação do Novo Vice-Diretor da FACMA

25.mar.2025

A Faculdade Católica do Maranhão (FACMA) e sua mantenedora, a Sociedade Maranhense de Cultura Superior (SOMACS), expressam sua gratidão ao Prof. Me. Pe. Clemilton Moraes pelos serviços prestados à comunidade acadêmica, especialmente junto ao Conselho Superior da FACMA, onde desempenhou a função de Vice-Diretor.

O Professor Pe. Clemilton, egresso do antigo CETEMA, iniciou sua trajetória acadêmica no curso livre de Filosofia, posteriormente ingressando no Bacharelado em Teologia do então Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA). Ao longo de sua trajetória, o Prof. Pe. Clemilton, que é Mestre em Teologia, atuou como Professor do Departamento de Teologia, exercendo ainda as funções de Coordenador do Curso de Teologia (2022-2023) e Diretor Acadêmico (2022-2023). Agora, o Professor continuará a integrar o corpo docente do Departamento de Teologia, mantendo seu compromisso com a educação e a formação oferecidas por esta Instituição.

Na ocasião, o Conselho Superior da Faculdade Católica, por meio de seu Diretor Geral, tem a alegria de apresentar à comunidade acadêmica o novo Vice-Diretor da instituição, o Prof. Me. Pe. Anderson Costa Pereira. A quem, desejamos um profícuo trabalho em sua nova função. O Prof. Pe. Anderson é Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2023) e possui especialização em Sagradas Escrituras pela Faculdade Claretiana (2016), além de ser Especialista em Ciências da Religião pela Faculdade UnyLeya (2018). Também é egresso do curso de Teologia e Filosofia do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (2013). Atualmente, é Professor do Departamento de Teologia e Filosofia e Editor-Chefe da Revista Ecos.

Confiante na excelência do trabalho destes dois professores, a Faculdade Católica do Maranhão expressa sua gratidão e renovada esperança, com a certeza do valor e da contribuição de ambos para o contínuo crescimento e fortalecimento da instituição.

Texto: ASSECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *