NOTÍCIAS

DIRETORIA DA SOMACS DISCUTE AVANÇOS E DESAFIOS DA FACULDADE CATÓLICA DO MARANHÃO

           Os bispos das 12 dioceses do Maranhão estiveram reunidos na Privativa do Conselho Episcopal Regional (CONSER) do Regional Nordeste 5, que ocorreu entre os dias 3 e 6 de fevereiro na Casa de Retiros Oásis, em São Luís (MA). O encontro, que acontece ordinariamente duas vezes ao ano, é um momento de interação, reunião e avaliação com coordenações de pastorais e demais organismos ligados à administração eclesiástica.

             Na manhã do dia 5, representantes da Faculdade Católica do Maranhão marcaram presença na Privativa, ocasião em que se realizou a Assembleia Geral da Sociedade Maranhense de Cultura Superior (SOMACS), mantenedora da instituição, o momento reuniu os membros e a Diretoria Executiva da Sociedade. Estiveram presentes o Presidente do Conselho Permanente, Dom Gilberto Pastana, o Diretor-Presidente, Dom Francisco Lima, o Conselheiro Fiscal, Dom Evaldo Carvalho, e o Secretário, Dom Elio Rama. Além deles, participaram o Diretor Geral da Faculdade, Prof. Me. Pe. Iran Gomes Brito, o Diretor Administrativo-Financeiro, Pe. Giuseppe Spiga, a Diretora Acadêmica, Profa. Ma. Henia Vieira Sobrinho, o Coordenador de Teologia, Prof. Me. Pe. José Francisco, o Contador, Sr. Pedro, e o Procurador Institucional, Prof. Hugo Pinheiro Costa.

           A Assembleia teve início com a recitação da Hora Nona, do breviário, rezada pelos presentes. Em seguida, o Pe. Giuseppe Spiga apresentou a pauta do encontro, e a Profa. Ma. Henia Vieira Sobrinho, bem como o Diretor Geral fizeram um breve panorama das atividades desenvolvidas na Faculdade Católica do Maranhão, destacando os pontos estratégicos para o desenvolvimento institucional.

          Durante a reunião, foram abordados ainda os pontos fortes e os desafios identificados desde a última assembleia, além das estratégias propostas para o aprimoramento contínuo da instituição. O encontro foi um momento ímpar de diálogo, avaliação e proposição de caminhos, permitindo que a SOMACS, mantenedora da Faculdade Católica do Maranhão, acompanhe de perto os processos institucionais e contribua para seu fortalecimento.

Texto: ASSECOM