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PROFESSORES DA FACMA SÃO OUVIDOS EM MAIS UMA ETAPA EM VISTA A ELABORAÇÃO DO PDI

      Dando continuidade ao processo de escuta para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da FACMA, foi realizado, na manhã do dia 31 de junho, o segundo momento de consulta, desta vez voltado para o segmento do corpo docente.

      O encontro contou com a mediação dos membros da Comissão Organizadora do PDI (COPID), que iniciaram a atividade com a apresentação dos dados coletados na primeira etapa do processo de escuta. O objetivo foi aprofundar o diálogo e garantir que os docentes contribuíssem ativamente na definição de metas e diretrizes institucionais para o quinquênio 2024-2028.

      Após a exposição dos dados iniciais, pelo Prof. Esp. Rogério Oliveira, os professores foram divididos em dois grupos, organizados por curso, para facilitar a troca de ideias e a construção de propostas mais alinhadas com as necessidades específicas de cada área. Durante as discussões, foram abordadas questões fundamentais relacionadas ao aprimoramento acadêmico e institucional. Cada grupo foi responsável por sistematizar as discussões e apresentar objetivos e metas que deverão ser consideradas no PDI para o período de 2024 a 2028. As contribuições registradas servirão como base para a formulação das diretrizes estratégicas que orientarão o futuro da FACMA.

      A Comissão Organizadora do PDI destaca a importância do envolvimento do corpo docente nesse processo, garantindo que as decisões sejam tomadas de forma participativa e transparente. Os professores desempenham um papel fundamental na consolidação do projeto institucional e na definição de ações que impactam diretamente a qualidade do ensino e da pesquisa.

     O processo de escuta segue com novas etapas voltadas para outros segmentos da comunidade acadêmica. A COPID reforça o convite para que todos acompanhem as próximas fases e continuem contribuindo ativamente para a construção do PDI.

Texto: ASSECOM